Day 7 : How old am I?

Apesar de ser morena e de ter pelos nos braços, nunca me disseram tantas vezes na vida que era bonita como aqui! Obrigada vietnamitas, vocês são uns amores. Hoje fui pela primeira vez a um mercado, como se fosse uma feira. Peixes vivos, sim porque se não estiverem vivos ninguém compra, legumes, fruta, carne, roupa, tudo o que possam imaginar. Fiquei um pouco com a lágrima no olho quando vi gato assado. Depois das compras no mercado e da deliciosa street food, fomos para casa da minha nova amiga vietnamita! “Casa”…. pensei que aquilo era um prédio, mas não. A casa dela tem mesmo 6 andares, elevador e dois pequenos templos lá dentro. Depois de me deliciar com alguns camarões, caranguejo, fish soup entre outras coisas, ela levou-nos a ver a zona industrial. Inalei prai 1kg de pó (mas não era branco) e suei o rio Douro, mas tudo tranquilo.

Se reclamam das condições em Portugal, deviam ver os sítios onde estas pessoas trabalham… depois fui embora de táxi. Embora o taxista não soubesse o caminho e esperasse que eu soubesse, lá superamos a barreira linguísta através de gestos e uns grunhidos e lá cheguei a casa. Hoje na aula um miúdo bateu-me nos óculos como se estivesse a bater à porta de casa. A ingenuidade das crianças é deliciosa. Comentei com uma colega de trabalho que alguns meninos eram tão fofos que dava vontade de comê-los, no sentido metafórico obviamente. Acho que levaram à letra porque disseram-me que era melhor não o fazer se não ia presa.

Hoje também descobri que no Vietname as pessoas contam mais 1 ano na idade, ou seja, para eles os 9 meses que passamos na barriga da mãe contam. Fiquei muito triste por perceber que tenho 24 e que só me restam uns dias para aproveitar esta idade visto que daqui a umas semanas completarei os 25.

Para terminar o dia, estou a ficar super badass. Hoje comi enquanto andava de mota e não me engasguei nem cuspi.

Obrigada Vietname!

One thought on “Day 7 : How old am I?”

  1. Ahaaha a cho q era na altura isso de dar mais 9 meses li que se fazia no Japão 😉 Diverte-te moo!! Isso aí parece uma aventura!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *